Just as the world is slowly opening up to travel, so too should we be slow in (re)appreciating it.”
Após vários confinamentos, todos estamos com muita vontade de ar puro, mar, areia e ter experiências inesquecíveis. Os viajantes anseiam por finalmente poder voar… Mas o mundo mudou e a forma de viajar e conhecer os destinos também.
As preocupações com a higiene, segurança e flexibilidade exigem respostas à altura. Por isso, este ano, mais do que nunca, sugerimos destinos que proporcionem experiências autênticas e em segurança, assim como alojamentos com exigentes protocolos de limpeza e o mais recatados e exclusivos possível.
Prevê-se ainda que as Viagens de Sonho, as chamadas ‘grandes viagens`, sejam uma tendência este ano, uma vez que os turistas vão aproveitar para conhecer países que sempre desejaram visitar depois de tanto tempo de confinamento e de uma vida quase em pausa.
Vamos ver uma subida nas viagens com transferes em privado, aluguer de carro para roadtrips, bicicleta, passeios de barco e também longas viagens de comboio.
O ‘Slow Travel’ é outra das grandes tendências e parece que veio para ficar. É hora de desacelerar tudo e realmente valorizar o presente da viagem… Desconectar do trabalho e da rotina, usufruir de um turismo mais tranquilo e que privilegia o contacto com a Natureza. Esperam-se estadias mais longas, privadas e envolventes num único destino. Qualidade acima de quantidade.
Alguns dos destinos pioneiros em 2020 demonstraram ter a capacidade de se reinventar e adaptar ao novo mundo das viagens. Destacamos alguns que recomendamos caso viajem em família, casal ou até mesmo sozinhos:
Maldivas
Zanzibar
Dubai
Sri Lanka
Safaris (Quénia, Tanzânia, Namíbia e Botswana)
Seychelles
Polinésia Francesa
Caribe (Ilhas Caimão, Turks & Caicos)
Açores
As nossas sugestões para as viagens de 2021:
Faça pelo menos 1 grande viagem;
Procure voos o mais diretos possível (reduzindo assim a sua pegada ecológica e, claro, poupando tempo!);
Opte por hotéis com políticas de sustentabilidade.
Tenha experiências autênticas e imersivas junto da comunidade local.
Vire-se para a Natureza: fazer longas caminhadas, nadar no oceano, explorar um trilho na montanha ou simplesmente relaxar ao sol…
Desconecte-se dos seus dispositivos de distração para que possa realmente conectar-se com as maravilhas do destino em que se encontra.
Independentemente de como escolha explorar o mundo nos próximos tempos, não há como negar que a alegria de viajar, seja dentro do país ou longe, melhora o nosso estado de espírito e ajuda-nos a sair da rotina que ultimamente todos vivemos.
Viaje connosco!
コメント